Desembargador Lourival Serejo é denunciado na Polícia Federal

 O desembargador Lourival Serejo.

A Polícia Federal recebeu na manhã desta quinta-feira (23), denúncia gravíssima que trata-se de escândalo de negociação no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

De acordo com o documento abaixo, foi entregue um áudio para o delegado federal Alexandre Silva Saraiva contendo um diálogo do qual é citado o nome do desembargador Lourival Serejo.

Durante o diálogo, uma pessoa fala que o ex-prefeito da Raposa e sua esposa Maria Ivonete Silva dos Santos, declaram abertamente contar com o apoio de desembargador para retornarem a prefeitura.

O documento encaminhado ao delegado pede máxima urgência na abertura do inquérito para investigar o caso que denota a existência de possível favorecimento no julgamento do processo eleitoral.

Em março, o deputado federal Hildo Rocha durante discurso na Câmara, fez uma grave denúncia contra membros da corte do TRE. Ele afirmou que os magistrados estariam negociando decisões em troca de propina. Se o desembargador estiver mesmo envolvido na trama que beneficia o ex-prefeito Clodomir, haverá a confirmação de que o deputado estava correto em sua denúncia.