Líder do governo confessa que fez doação ilegal para a campanha de Andrea Murad

Líder do governo confessa que fez doação ilegal para a campanha de Andrea Murad

Durante a sessão legislativa desta terça-feira (14), novamente demonstrado total despreparo para o embate, Cafeteira acabou confessando que doou o total de R$ 300 mil por debaixo dos panos para a campanha da ex-aliada, deputada Andrea Murad. A parlamentar nega.

A confissão de doação ilegal ocorreu no meio de uma discussão de suposto uso de helicópteros contratados pela Secretaria de Saúde do Estado, então comandada pelo ex-secretário Ricardo Murad, na campanha eleitoral da parlamentar.

Acusando o líder do governo de não conseguir defender o governador, a peemedebista questionou se Rogério Cafeteira, pela confissão de prática de crime eleitoral, teria promovido caixa 2 ou se atuava no ramo da agiotagem.

– Vossa excelência está perdida nessa liderança. Em vez  de usar o seu papel de líder e defender as denúncias de corrupção no governo Flávio Dino, vossa excelência só tem é me atacado. Agora eu lhe pergunto: se vossa excelência doou mesmo R$ 300 mil para minha campanha, como afirma que fez, vossa excelência promove caixa 2 ou é agiota? – detonou.

Em resposta ao discurso da oposicionista, Cafeteira voltou a confessar a prática de crime eleitoral e ainda deu detalhes do ocorrido.

– A entrega do dinheiro, deputada, foi feita diretamente para uma pessoa ligada a senhora, que a senhora sabe quem é, e vou lhe dizer mais, foi feita agência do Banco Itaú Personnalité da Avenida dos Holandeses.

Possível agressão

Durante a discussão, Cafeteira chegou a se aproximar da deputada Andrea Murad de forma agressiva, causando espanto e reação imediata do deputado Eduardo Braide (PMN), que o puxou para o lado com ajuda de outros parlamentares.

Ao subir a tribuna novamente, o líder do governador na Assembleia ainda ameaçou: “Se aqui nessa Casa não tivesse esse negócio de que é mulher, eu ia mostrar pra ela como ela merece ser respondida”.