Petrobras: a causa de Zé Inácio…

Inácio, na reunião da frente, em Brasília

O deputado Zé Inácio (PT) assumiu a defesa da Petrobras como empresa brasileira, e tem transformado o tema em uma das causas de seu mandato parlamentar.

Ele participou, na Câmara dos Deputados, em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras.

– No Maranhão, também criamos a frente parlamentar em defesa da Refinaria Premium I e estamos com o intuito de entrar em parceria nessa articulação – destacou o  parlamentar maranhense, ao ressaltar a importância de iniciativas como a do deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA) em defesa da Petrobras como patrimônio do país.

Para ser criada, a Frente teve o apoio de 210 deputados federais e 42 senadores, que subscreveram a proposta de criação. A Frente promoverá uma mobilização interna, no Congresso, para tentar barrar iniciativas de quebrar o regime de partilha adotado na área do pré-sal, e também propostas de privatização.

A criação da Frente parlamentar propõe uma articulação mais ampla, envolvendo prefeitos, deputados federais, senadores, câmara de vereadores, sociedade civil organizada e sindicatos para discussão da pauta.

O deputado Zé Inácio (PT) pretende mobilizar toda a sociedade maranhense para que a Petrobras reveja a sua posição e continue com o projeto de implantação da refinaria Premium, de Bacabeira I.