Enquanto indústrias anunciam demissão de funcionários, secretário faz campanha antecipada para prefeito

simpliciopedreiras

A última semana foi de horror para milhares de trabalhadores maranhenses. Isso se deve ao anúncio de suspensão da produção de alumínio pela Alumar em São Luís e o fechamento de várias guserias pelo estado todo. No entanto o secretário de Indústria e Comércio que deveria estar debruçado sobre o tema e preocupado com essa situação, está aproveitando seus status como membro do primeiro escalão e fazendo campanha antecipada para prefeito de Pedreiras.

Veja a seguir:

simpliciocampanha

Em sua própria página pessoal, o secretário Simplício Araújo (SD), faz a divulgação da ação solidária que fez em Pedrinhas, ao anunciar que entregou belíssimas 3600 cestas de alimentos.

No entanto, ele parece esquecer ou não ter noção que nos próximos dias, 4 mil pais de famílias maranhenses vão perder empregos na Alumar, Margusa, Cosima, Fergumar e a Gusa Nordeste.

O que se viu até o momento foi apenas uma reunião entre membros da SEINC com diretores da Alumar, no entanto nada propositivo, apenas uma exposição de motivos.

Simplício chegou a secretaria de Indústria e Comércio por conta da cota do Solidariedade que apoiou o governador Flávio Dino, porém o titular da pasta não possui nenhuma experiência no setor que vem desenvolvendo seu trabalho.

Enquanto isso, o Maranhão vai mudando…

Diego Emir