Depois de eleito senador, Roberto Rocha caminha para o rompimento com Dino e Edivaldo

Blog Luís Cardoso

Senador Roberto Rocha

Não causa nenhuma surpresa no mundo político o provável rompimento do senador Roberto Rocha com os ainda aliados governador Flávio Dino e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Rocha usa a voz do filho vereador, Roberto Rocha Júnior, para atacar o prefeito na questão do aumento da passagem do transporte coletivo e envolver o governador numa questão que não tem nada com ele.

O senador, que teve o voto do titular do blog do Luis Cardoso para se eleger, até por falta de opção, nunca foi um político de grupo. Por isso já passou por todos os grupos, incluindo o de Sarney.

Odeia o fato de ter ficado sempre na rabeira da fila quando o assunto é ocupar um cargo majoritário. Conseguiu a eleição de senador graças ao esforço pessoal do governador Flávio Dino, a quem vai trair no primeiro cantar do galo de 2018, ou quem sabe até mesmo agora em 2016.

Voltando sobre a questão da merecida majoração dos preços do reajuste tarifário dos ônibus, considerando que empresas têm despesas e aumentos de combustíveis e salários dos motoristas e trocadores, veja o que disse o então vice-prefeito eleito de São Luís antes mesmo de tomar posse no cargo:

“O prefeito [Edivaldo Holanda Júnior] colocou para a cidade, durante a campanha, a necessidade de se fazer licitação. Eu te pergunto: se for lançar uma licitação com a tarifa de R$ 2,10 quem é que comparece? “Qual empresa no Brasil terá interesse em concorrer com uma tarifa nesse valor? Nenhuma”.

Essa era a opinião de ontem. A de hoje ou de amanhã será de acordo com a própria onvenciência ou plano político por ele elaborado.

Quem conhece bem Roberto Rocha é Edivaldo Holanda pai. E nestas horas, ao vê-lo tentando sacrificar o filho prefeito, deve dizer aos seus botões: “quem não o conheçe que o compre”.