CENTRO DO GUILHERME: A verdade que a Rede Record não mostrou

Prefeita Detinha

Na última terça-feira a reportagem do programa REPÓRTER RECORD da rede Record, apresentou uma matéria intitulada “Estrada da Fome”, onde mostrou o município de Centro do Guilherme do Maranhão como a quinta cidade mais miserável do País.

O detalhe é que os dados utilizados para “montar” a reportagem foram retirados do censo econômico do ano 2000 e não o de 2010 o que seria o correto.

Na reportagem, todos os dados revelados não refletem a atual realidade do município. Dos mais de cinco mil municípios do Brasil, Centro do Guilherme está melhor do que 272 cidades do Brasil, dados ignorados pelo programa REPÓRTER RECORD, que disse que a cidade era a quinta mais miserável do País, como mostram os dados do censo de 2010.

Outra inverdade veiculada pelo programa da Record, fala do fato de que Centro do Guilherme seria a primeira cidade mais pobre do Maranhão.

Segundo os dados do IBGE, Centro do Guilherme está mais desenvolvida do que quarenta e sete cidades dos 217 municípios do Maranhão, ou seja, totalmente fora da realidade mostrada de forma maldosa e até criminosa por parte do programa REPÓRTER RECORD.

O fato é tão real que, no último levantamento feito pelo governador Flávio Dino para a realização do programa MAIS IDH selecionando os trinta municípios mais pobres do Estado, Centro do Guilherme não entrou nessa lista.

Ai eu te pergunto, a quem de fato interessaria distorcer tando a realidade de um dos municípios mais prósperos localizado no norte do Maranhão?.