O que faz um “pescador” se tornar um criador de factóides?

"Um pescador de factóides?"

An11LDanZoEnGarhC20yedbgpGXVuN303RSssKvEdD7OSe partirmos de que Pedro negou Jesus Cristo por três vezes, devemos ter cuidado, visto que Pedro fez aquilo por covardia, porém se redimiu e quando da sua morte quis ser crucificado de cabeça para baixo, conforme afirma Jerônimo, por decisão própria, pois se julgava indigno de ser crucificado da mesma maneira que o seu mestre…

Mas tem as histórias de pescador!!! Porém são todas relacionadas às mais mirabolantes às próprias pescarias…

Será que o cidadão aí é pescador mesmo? Ou devemos acreditar que apenas faz o controle deles?

Agora, ter o descalabro em subir numa tribuna de um Legislativo para destilar mentiras e factóides apenas com o intuito de gerar politiquices e patacoadas, só poderia ter como resposta o que se segue abaixo:

A Sua Excelência Deputada Andréa Murad. Desfrutando por esses dias do estremado prazer de rebuscar o que há de importante na nossa literatura e dos fatos relevantes da historicidade do Maranhão, eis senão quando sou perturbado de forma incontinente pela informação de que fora citado na Assembleia Legislativa do Maranhão durante o pronunciamento do senhor deputado Fernando Furtado. O hospital de Presidente Sarney, que ela insiste em dizer que não foi inaugurado, foi sim inaugurado pelo governador Arnaldo Melo juntamente com o secretário na época, o Dr. Márcio Leite, diz Fernando Furtado. Essa citação deixou-me estupefato, à medida que, se por um lado, por mais paradoxal que possa parecer, se tivesse tido a oportunidade de inaugurar o hospital de 20 leitos em Presidente Sarney, teria sido uma honra muito grande para mim, pois fui criado em Pinheiro, todos os familiares do lado materno são de Pinheiro e hoje integro com muito orgulho a Academia Pinheirense de Letras. Não tive a oportunidade, deputado Fernando Furtado, de conhecê-lo durante todos esses anos de convívio mais direto, ou mesmo à distância com inúmeros amigos e parentes que tenho em Pinheiro, terra que por hoje residi lá, V. Ex.ª avoca-se na prerrogativa não somente de representar essa cidade, mas os municípios vizinhos, a exemplo de Presidente Sarney, antigo Pimenta, que pelo visto, se mudou de nome, não deixou de suscitar até hoje debates apimentados. De qualquer forma, como fui citado ou lembrado por V. Ex.ª, permita-me respeitosamente dar-lhe um conselho, não se esqueça como homem do povo e presidente ou ex-presidente da Federação dos Pescadores do velho adágio popular: peixe morre pela boca. Eu não inaugurei o hospital de Pinheiro. Atenciosamente José Márcio Leite.”

Comentário do blog: Diante dos fatos, é preciso saber quem cedeu um prédio inacabado para que fosse feito esses atendimentos médicos!!! O MPMA tem por obrigação, através de sua promotoria da saúde, buscar responsabilidades sobre esse fato, haja vista que o prédio ainda se encontra em obra, com isso suas dependências são insalubres para a prática dos serviços médicos. Por outro lado, a promotoria da improbidade, apurar quais foram os servidores públicos estaduais que liberaram as dependências dessa obra para fins de serviço médico. Vale ressaltar que essa unidade não foi inaugurada e os recursos para sua conclusão foram repassados para atual gestão estadual devidamente alocada e empenhada. Não se brinca com a coisa pública!!!