Deputado Júnior Verde pede nomeação dos aprovados na Polícia Civil

Deputado Júnior Verde.

O deputado Júnior Verde (PRB) apresentou na última segunda (23) Indicação que solicita ao Governador Flávio Dino a nomeação imediata dos aprovados no concurso da Polícia Civil. Ele revelou que a Secretaria de Segurança Pública do Estado possui um déficit de aproximadamente 2.220 servidores, com previsão de diminuição de 400 funcionários que serão aposentados no decorrer do ano de 2015. “As constantes perdas tornam o ato de nomeação uma medida de caráter urgente”, ressaltou.

O Edital 02/2012 (FGV) previa um total de 40 vagas para delegado, 120 para investigador, 40 para escrivão, 05 para médico legista, 09 para auxiliar de perícia médico-legal, 03 para farmacêutico legista, 03 para odontolegista e 8 para perito criminal, totalizando 228 vagas. Para o curso de formação, foram chamados 82 escrivães e 263 investigadores, restando ainda a nomeação de 03 escrivães e dez 10 investigadores.

“Além disso, 23 escrivães, 135 investigadores e 8 auxiliares de peritos, todos aptos, ainda aguardam para iniciar o curso de formação”, informou o parlamentar, acrescentando que em Estados como Piauí e Ceará, os seletivos para a categoria foram realizados em 2012 e todos os aprovados já foram nomeados. “Aqui no Maranhão, todos já passaram por todas as fases previstas no edital, e aguardam ansiosos para integrar a corporação e fortalecer as ações da Segurança Pública no nosso Estado”, finalizou.