eleições 2016: lá vem zé luis lago!

Zeluis Lago quer disputar a eleição do próximo ano em São Luís

O irmão do ex-governador Jackson Lago, Zeluis Lago (PPL), já vem novamente com a história de entrar em uma disputa eleitoral. Em 2014, Lago se candidatou a governador e teve vários atropelos no decorrer da campanha. Agora, ele anuncia que em 2016 vai disputar a Prefeitura de São Luís. Deverá ser mais uma vez, candidato de si mesmo.

Mesmo com a previsão de que gastaria em sua campanha ano passado cerca de R$ 4 milhões, o médico Zeluis Lago, não passou de figurante na disputa eleitoral. Em meio a campanha, ele perdeu a vice de sua chapa, Cristiana Jansen, e teve conflitos com o candidato a senador, Gersão.

O motivo, segundo disseram os desafetos do irmão de Jackson Lago, foi a falta de cumprimento de acordos firmados. Em suma, o médico não quis investir em nada na sua campanha. Tanto a prestação de contas de Lago ficou infinitamente menor do que havia previsto para a Justiça Eleitoral.

Agora, faltando mais de um ano e meio para o pleito do próximo ano, Zeluis Lago anuncia que será adversário dos prováveis candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e Eliziane Gama (PPS). Ele garante que tem o apoio da executiva nacional de seu partido. O problema não é ter o apoio ou não de sua legenda. Ele precisa conseguir quadros para o PPL em São Luís – incluindo criar o diretório municipal que não existe em qualquer cidade maranhense – e assim formar uma chapa e ainda buscar apoios de outras siglas.

Se ele acredita que somente com a história do irmão, Jackson Lago, ele conseguirá votos na capital maranhense, a disputa eleitoral do ano passado mostrou que isso não funcionará já que ele teve somente 12 mil votos em São Luís em 2014.