Te cuida Áurea Prazeres- alunos da escola Santos Dumont na cidade de Vargem Grande entram em greve por conta da troca do diretor

IMG-20150324-WA0197Alunos país e professores da escola estadual Santos Dumont, localizada no Centro de Vargem Grande,  Se reúnem em frente à unidade de ensino para fazer um protesto contra a exoneração do diretor Emanuel Messias Veras Gomes. De acordo com os manifestantes, ele dirigiu a escola por cinco  anos e foi afastado do cargo após a mudança de governo.

Durante a gestão de Messias, a escola ganhou diversos prêmios e desenvolveu projetos importantes. “Nossa escola é  vista como uma escola modelo na região, Messias deu vida a essa escola, e não vamos permitir que por armações políticas, mudem nosso diretor” disse uma aluna.

Os manifestantes afirmaram que ‘uma pessoa’ ja esta escalada para assumir a direção, mas os alunos  não aceitam. “Embora seja um cargo ‘político’, queremos a permanência do diretor pelo trabalho que ele desenvolveu nesse período. A secretária Áurea tem que conhecer nossa escola, e comprovar com os próprios olhos como nossa escola melhorou e muito depois que Messias assumiu a direção” disse um aluno.

“Eu tenho dois filhos estudando na escola e sei que Messias dá o sangue para que os alunos não sejam reprovados e tenham qualidade de ensino”, assegurou uma mãe.

Os alunos afirmam que, caso não seja atendido o pedido, ‘irão para a porta do Palácio’, sede do governo do estado. “As aulas estão suspensas por causa da exoneração do nosso diretor. Continuaremos protestando até haver uma resposta positiva. Não desqualificamos outros gestores, estamos apenas valorizando o trabalho feito por Messias”, disse uma aluna.

                Veja a nota dos alunos 

Os alunos juntamente com gremio estudandil do Santos Dumont  lançaram hoje a campanha #fikMessias… como forma de repudio pela forma como estao condunzindo a troca da gestao da escola. Atraves de manobras politicas. E os mesmos nao aceitam a troca sem nenhuma justificativa., ate porque  o Gestor Messias vem fazendo o excelente trabalho e hoje a escola é referencia do Estado Maranhao.

IMG-20150324-WA0198

4 thoughts on “Te cuida Áurea Prazeres- alunos da escola Santos Dumont na cidade de Vargem Grande entram em greve por conta da troca do diretor

  1. Eu ja estudei nesta escola mas ñ era tao bom cm foi na gestão de messias.Se eu estivesse a orpotunidade de estudar na escola santos domunt na gestão de messias seria muito bom pois essa sim foi e é uma grande escola então fica messias estou cm os alunos nesta luta.movimento ficamessias.

  2. se quiserem ser estrelas procurem outro palco, por aqui ja temos a nossa Emanuel Messias

  3. diretor e professor Messias faz um trabalho ótimo, presto serviço a esta escola e conheço um pouco do esforço e dedicação de Emanuel Messias, merece ficar, creio que sem a gestão do mesmo a escola nao será a mesma. abrç

  4. Eu sou de presidente vargas e sempre que posso estou em vargem Grande e sempre ouço falar da escola e do diretor o quanto ela se desenvolveu durante a gestão dele, penso ate em coloca a minha filha par estudar lá.
    E por isso digo fica Messias estou nessa luta com vcs

Os comentários estão fechados.