Sarney chama João Alberto e enquadra senador para resolver problemas do PMDB no MA

A situação delicada do PMDB poderá ser resolvida ainda esta semana. Depois dos encontros e desencontros dos peemedebistas Roberto Costa e Andrea Murad na Assembleia Legislativa e as opiniões de outros membros do partido via redes sociais, o ex- senador José Sarney decidiu bater na mesa de chamar os aliados para uma conversa.
Na verdade, o ex-senador chamou o senador João Alberto e determinou que seja colocado ordem na casa. O primeiro passo é chamar Roberto Costa para se decidir se decidirá ser dinista ou cairá de vez para a oposição.
Se decidir ficar em cima do muro, Costa será convidado a se retirar do partido, que deverá atuar forte como oposição de acordo com as coordenadas de Sarney.
Edison Lobão foi chamado para orientar o filho, Lobão Filho, para tomar rumo político e decidir que papel vai desempenhar dentro do PMDB.
Quando a Ricardo Murad, não houve orientação alguma porque não adiantaria mesmo já que o ex-secretário de saúde faz somente o que quer. A filha, Andrea Murad, também não foi orientada a nada até porque já faz o papel de oposição mesmo direcionada somente para defender a gestão do pai.
Os deputados federais da legenda deverão se engajar mais pelo partido.
Essas são algumas determinações do velho Sarney, que também anda dando as costas ao PMDB local. Mas a promessa é de que após organizar o seu partido, Sarney volta para organizar a desencontrada oposição.joao-alberto-e-sarney