Nina Rodrigues: Presidente da Câmara municipal de Nina Rodrigues-MA poderá responder por Improbidade

VERGONHA: Vereadora Rosa do Carlos (PDT) Manobra no ‘apagar das luzes’ para aprovar contas da ex-prefeita Iara Quaresma (PDT)… 
A cidade de Nina Rodrigues que recentemente comemorou seus 53 anos de emancipação política nunca vivenciou na sua história, tamanha aberração como essa orquestrada no último dia (09) pela Vereadora Rosa, que é atual presidente do Legislativo Municipal.
Acontece que a presidente da câmara, Vereadora Rosa, em ato de tamanha subserviência manobrou com intuito de favorecer a ex-prefeita Iara Quaresma (PDT) e assim aprovar suas contas de gestão do exercício de 2008. A ação da presidente “conduzida na contra mão” chega a “atropelar” o parecer do TCE – MA que reprovou a referida conta.
De acordo com relatos, a manobra da Vereadora Rosa do Carlos de tentar burlar o Regimento da Casa e as leis vigentes inerentes a estes casos, aconteceram de forma absurdas, se não vejamos: Falta de encaminhamento oficial da matéria ao Plenário; Ato realizado em reunião sem a realização de sessão ordinária; Não oficialização nas Comissões Permanentes da casa; Prazo regimental, que é de 60 dias, expirado, entre outros.
Segundo fontes fidedignas informaram ao Blog que três vereadores inconformados com a atitude irresponsável da atual presidência da casa ingressarão na justiça com ação ordinária anulatória do ato.
Vale, aqui, também ressaltar que a Presidente da Câmara Rosa do Carlos poderá responder por ato de improbidade perante a justiça