Agora é muito fácil “romper” com Sarney!

Sarneysistas de carteirinha não param de acenar, a todo instante, ao novo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). E fazem isso ainda, pasmem, “cuspindo no prato em que comeram” por longos anos ao exemplo do ex-ministro, ex-tudo Gastão Vieira (PMDB), que já anunciou, inclusive, saída do partido para qualquer outro que não tenha qualquer relação com o clã Sarney que declinou nas eleições estaduais passadas.

Age da mesma forma o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), que também já está, desde dezembro, à procura de um novo partido que não tenha nenhuma conotação sarneysista. Do mesmo modo que Gastão, o presidente da Federação das Associações dos Municípios do Maranhão (Famem) também descobriu agora, de repente, após a derrota do grupo Sarney e a saída do pai, Edmar Cutrim, do Tribunal de Contas (TCE), que o antigo ninho de tantos carnavais foi cruel com o Estado.

Até o umbandista Bita do Barão, de Codó, pasmem, resolveu anunciar “rompimento” com o grupo Sarney, agora depois que ele nem mais existe, que foi aniquilado. O “macumbeiro” foi um dos principais incentivadores e estimuladores da candidatura do playboy Lobão Filho (PMDB) ao governo. As cartas e búzios do codoense só apontavam para o clã e, de repente, querem ganhar agora um sentido diferente.

Descobertas impressionantes

São “descobertas impressionantes” de políticos e figuras públicas que resolveram “cuspir no prato em que comeram” por longos anos só para tentar chamar a atenção do grupo de Flávio Dino que ascendeu nas últimas eleições, mandando, literalmente, para o espaço sideral o clã que comandava a política do Estado há mais de cinco décadas. Perfeitos oportunistas de plantão, apenas querendo tirar uma boa “casca” do novo governo.

Agora, nesse momento, é muito fácil dizer que “rompeu com Sarney”, após o declínio do grupo no Maranhão. E por que não fizeram isso bem antes das eleições, muitos anos antes? Claro, porque não sabem viver sem governo. Além dos citados, outras centenas de “raposas” estão de olho bem comprido para o governo Flávio Dino como verdadeiros “urubus em cima da carniça”.

Muitas dessas “viúvas” ou muitos desses “órfãos” ainda vão bradar, denunciar e crucificar, por bastante tempo, o grupo Sarney, após o seu declínio, para tentar chamar a atenção do novo comando do Palácio dos Leões. Governador, fique atento.
Blog da Sílvia Tereza