Mãe presa por tentar enterrar recém-nascido após parto

Um bebê recém-nascido foi abandonado nesta quarta-feira (17) em um povoado quilombola Quindiua, no município de Bequimão.

Segundo informações da Polícia Civil, a mulher identificada como Rosimeire Pereira Rodrigues estava se preparando para enterrar a criança viva quando foi surpreendida por uma prima que a impediu de concluir a ação.

Na delegacia, a mãe disse que pensava que a criança estava morta e, por isso, iria enterrá-la. Logo depois do parto, a mulher colocou o bebê dentro de uma caixa de papelão e o abandonou por mais de três horas. A prima encontrou o bebê, percebeu que estava vivo, enrolou em um pano e o levou para o hospital.  O bebê continua internado em Bequimão, sem risco de morte e vai ser encaminhado para a adoção.

Rosimeire deu à luz em um matagal perto da casa de uma família para a qual trabalhava. O bebê foi achado dentro de uma caixa de papelão em um casebre no fundo do quintal. No local, eram guardados equipamentos de roça e outros materiais.

Ela foi presa em flagrante e autuada pelo delegado Vilamar Alves por tentativa de infanticídio. Ela está no primeiro DP de Pinheiro.